UCS Sefaz realiza curso sobre Adiantamento para servidores estaduais

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), por meio da sua Universidade Corporativa (UCS/Sefaz), realiza entre os dias 16 e 20 de julho, das 8h30 às 12h30, curso sobre “Adiantamento - Legislação 2017/2018, teoria e prática”, voltado para servidores estaduais que recebem ou que virão a receber adiantamento. As atividades acontecerão na sede da UCS/Sefaz, localizada na Rua Cristiano Buys, nº 177, Barros Reis.

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.sefaz.ba.gov.br/ucs, Canal Cursos e na sequência Programação Mensal. Após preencher o formulário, o servidor deverá enviar as informações para o e-mail capacitacaoareafinanceira@sefaz.ba.gov.br. Em caso de dúvida, basta entrar em contato pelos telefones (71) 3116-4564/4483. O curso abordará a Instrução Normativa nº 21/2017, atualizada pela Instrução Normativa 23/2018, com o objetivo de habilitar os participantes para a gestão correta do processo de adiantamento de acordo com os princípios legais, éticos e administrativos.

A instrutora da capacitação é Maria de Fátima Santana, servidora da Diretoria de Finanças da Sefaz-Ba. O regime de adiantamento consiste na disponibilização de recurso para o servidor a fim de que ele possa realizar, excepcionalmente, despesas eventuais que não possam subordinar-se ao processo normal de aplicação. A importância do curso está na necessidade de habilitar todos os participantes na aplicação e comprovação do adiantamento, considerando que este regime beneficia a unidade para que a mesma não sofra solução de continuidade nas suas atividades.