UCS Sefaz inaugura estúdio de produção audiovisual

FOTOS

A Universidade Corporativa do Serviço Público Unidade Fazenda (SGF/UCS) inaugurou um estúdio de produção audiovisual que será utilizado para a gravação e edição de materiais multimídia como videoaulas para cursos EAD, matérias para a TV Sefaz da Gente, entre outros conteúdos de vídeo. O estúdio, localizado na sede da UCS, na Barros Reis, em Salvador, recebeu equipamentos de última geração com o objetivo de garantir a boa qualidade do material produzido. O material foi adquirido com recursos do Programa de Modernização e Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado da Bahia (Profisco).

São duas câmeras Panasonic HC-X1000, com capacidade de filmagem em 4K (ultra HD), dois microfones lapela, dois microfones dinâmicos sem fio, croma key (fundo verde que permite a substituição de imagens durante a edição de vídeo) teleprompter (equipamento acoplado às câmaras de vídeo que exibe o texto a ser lido pelo apresentador), assim como refletores e rebatedores de luz. Servidores da UCS e da Ascom foram capacitados para utilização destes equipamentos e alguns vídeos já estão em produção.

Além dos materiais didáticos multimídia voltados para educação a distância, com os novos equipamentos a UCS irá produzir também tutoriais para o uso de sistemas corporativos e pequenos vídeos sobre atualizações tributárias. O estúdio, que possibilita iluminação e captação de áudio adequadas, será utilizado, ainda, para a realização de entrevistas para a TV Sefaz da Gente.

“Estamos muito felizes com a inauguração do estúdio da UCS, que irá proporcionar uma inovação na Sefaz, ampliando as soluções de aprendizagem já utilizadas. Os novos equipamentos trarão agilidade na disponibilização de conteúdos, além de permitir que as capacitações alcancem um número maior de servidores”, ressalta a diretora da unidade, Nilma Oliveira.