RENOVAÇÃO DE CERTIFICADOS DIGITAIS SEFAZ-BA

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia renovou os certificados digitais dos seus endereços eletrônicos. É necessário que atualize o seu certificado e utilize os browsers Internet Explore ou Firefox.

Verificar se o equipamento que acessa nossas URLs (https://www.sefaz.ba.gov.br , https://nfe.sefaz.ba.gov.br , https://sistemas.sefaz.ba.gov.br etc.) possui a seguinte cadeia de certificados:

  • AC Raiz da ICP-Brasil v5
    • AC Certisign G7
      • AC Certisign Multipla SSL



Para baixar os Certificados :

Logo ICP Brasil Certificado da AC Raiz da ICP-Brasil v5 - Emitido em 02/03/2016
Logo Certsing AC Certisign G7
AC Certisign Múltipla SSL

Passos para instalação dos certificados

1a. Localizar e Selecionar o arquivo correspondente ao Certificado a ser instalado (recomendamos seguir a ordem destacada no quadro com os links para baixar os Certificados)

1b. Clicar com o botão direito sobre o arquivo selecionado e procurar a opção “Instalar Certificado” (em inglês "Install Certificate")


2. Avançar


3. Procurar e selecionar o repositório RAIZ ou repositório Intermediários.

Importante:

a) o Certificado "ICP-Brasilv5.cer" deve ser inserido no repositório "Autoridades de Certificação de Raiz Confiável" ( em inglês " Trusted Root Certification Authorities" )

b) os Certificados "AC_Certisign_G7.cer" e "AC_Certisign_Multipla_SSL.cer" devem ser inseridos no repositório "Autoridades de Certificação Intermediárias" ( em inglês " Intermediate Certification Authorities" )



Para mais informações sobre o Sistema NF-e utilize os canais de suporte a este sistema na Sefaz/BA: